Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana vai sediar a etapa sul-mato-grossense de Velocross

Publicado em 07/06/2022 Editoria: Esporte


Um dos eventos esportivos que acontecerão no mês de Agosto, quando Aquidauana celebrará os 130 anos, será a Copa Sul-mato-grossense de Velocross.
 
Na semana passada, a diretoria do evento se reuniu com o prefeito Odilon Ribeiro e os vereadores Anderson Meireles e Clériton Alvarenga para pedir o apoio da Prefeitura de Aquidauana para a realização da prova. Participaram da reunião o diretor geral da Copa Sul-mato-grossense de Velocross - Fábio Barbier e o presidente da AMA (Associação de Motociclismo de Aquidauana e Anastácio) - Ronaldo dos Santos.
 
Durante a reunião, foram acertados os detalhes da realização de uma prova de Velocross no município e já escolhida uma data prevista para o evento, que são os dias 20 e 21 de agosto.
 
Conforme os organizadores, estão confirmados para esta etapa em Aquidauana, atletas de 20 categorias que estarão disputando a copa. O evento envolve atletas a partir dos 05 aos 60 anos de idade e tem a previsão de ter a participação de pilotos de mais de 40 municípios de MS e do Paraguai. 
 
“Gostamos muito da proposta do evento. Aquidauana tem uma boa representatividade de pessoas que gostam e praticam o velocross, então a prefeitura vai somar e dar o apoio para realizar a corrida. A diretoria vai trabalhar na organização do evento e vamos inserir ele na programação festiva dos 130 anos de Aquidauana”, explicou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
Para os motores roncarem em Aquidauana em alto nível, a “´Pista da Expo”, próximo ao Parque de Exposições é o local escolhido para sediar a prova e será preparada com toda infraestrutura, para receber os melhores profissionais da modalidade. 
 
“Serão feitos os serviços como terraplanagem, acerto da pista, montagem da arena e acomodação para a população que irá assistir ao evento. Agradecemos a receptividade e apoio que o prefeito Odilon e a prefeitura darão ao nosso evento. Esperamos que seja um sucesso e vamos trabalhar para isso!”, afirmou Fábio Barbier.
 
A realização do evento é da Development 4B Racing e Associação de Motociclismo de Aquidauana e Anastácio e apoio da Prefeitura de Aquidauana. 
 
INSCRIÇÕES – Os atletas que quiserem competir na Copa Sul-mato-grossense de Velocross – Etapa Aquidauana, devem se inscrever pelo site: www.4Bracing.com.br. A premiação será em troféus para os primeiros colocados de todas as categorias e uma ajuda de custo para as categorias de nível profissional.


› FONTE: AGECOM