Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Senac Hub Academy e FESPMS realizam finais de torneio solo de Free Fire

Publicado em 03/06/2022 Editoria: Esporte


Neste sábado, dia 04 de junho, o Senac Hub Academy, em Campo Grande, sedia as finais do campeonato de Free Fire, realizado pela Federação de E-sports de Mato Grosso do Sul – FESPMS. Após o sucesso do 1º Campeonato de Jogos Eletrônicos de Campo Grande, a competição será realizada desta vez na modalidade solo.
 
O torneio irá distribuir mil reais em premiação total entre os vencedores. A etapa final será presencial e aberta ao público, com entrada gratuita, a partir das 13h. Ao todo, 48 jogadores disputam a final. O evento será transmitido por Ulisses “Comédia”, conhecido narrador de Free Fire de Mato Grosso do Sul, que lidera o canal “Comédia Game Show”, no YouTube.
 
O mercado de games atinge hoje um público extremamente amplo e diversificado, movimentando bilhões todos os anos. Com a pandemia, 46% dos gamers brasileiros jogaram mais, segundo a Pesquisa Games Brasil, e a efervescência da demanda deu impulso à produção nacional.
 
"O mercado de jogos tem crescido muito no Brasil e em Mato Grosso do Sul não é diferente. Houve um aumento no consumo, impulsionado pelo advento da pandemia no Brasil, que fez crescer a necessidade de entretenimento dentro de casa, criando novas demandas", afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
 
Para o presidente da FESPMS, Weverton Ramires, Mato Grosso do Sul está cada vez mais próximo de se tornar referência no cenário competitivo eletrônico e tecnológico. “Hoje, nossos jovens têm mais acesso a cursos voltados para tecnologia e podem voltar a sonhar em viver dos sports, pois sabem que é o mercado que mais cresce no mundo. E o Senac Hub Academy é um dos precursores dessa qualificação, incentivando ainda mais o mercado”, destaca.
 
Em dezembro de 2021, o Campeonato de Jogos Eletrônicos de Campo Grande reuniu mais de dois mil inscritos na categoria em equipes de Free Fire. O sucesso da competição tornou-se um marco para os Sports na Capital, sendo o maior evento esportivo já realizado em Mato Grosso do Sul, se tratando de uma única modalidade.
 
Outras informações no Instagram @fespms ou pelo WhatsApp (67) 98184-0685.


› FONTE: Infinito Comunicação Assessoria