Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Empresa inicia recapeamento e pavimentação de ruas em Aquidauana

Publicado em 01/06/2022 Editoria: Infraestrutura


Na manhã de hoje, 01, o prefeito Odilon Ribeiro se reuniu com secretários municipais e a equipe da empresa AR Pavimentação e Sinalização Eireli, que executará as obras de pavimentação e recapeamentos em Aquidauana.
 
Conforme explicou o prefeito Odilon, no ano passado, ele apresentou dois pedidos importantes de recursos e apoio ao governador Reinaldo Azambuja e ao então secretário de Infraestrutura de MS, Eduardo Riedel, para pavimentar a Rua Antônio Campelo e fazer o recapeamento de várias outras vias da cidade.
 
“Os dois pedidos foram aceitos e as obras licitadas pelo Governo do Estado. Serão mais R$ 8 milhões que o Governo do Estado vai investir na infraestrutura urbana da nossa cidade. Obrigado, governador Reinaldo e Riedel por mais essa parceria com nossa cidade. O asfalto novo representa mais segurança para o trânsito e valoriza os imóveis. É Aquidauana ficando cada dia melhor!”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
Na reunião, a empresa AR Pavimentação e Sinalização confirmou ao prefeito Odilon que na próxima segunda-feira, 06, darão início a obra de recapeamento asfáltico, iniciando nos seguintes pontos: Rua Duque de Caxias - trecho entre a Rua Giovane Toscano de Brito e a Rua Francisco Pereira Alves; e Rua Francisco Pereira Alves - trecho entre a Rua Duque de Caxias e a Rua Antônio Campelo.
 
Nesse pacote de obras, também receberão recapeamento as vias: Rua Pandiá Calógeras - trecho entre a Rua Casemiro Brum e Giovane Toscano de Brito;  Avenida Dr. Sabino (Pantaneta) - trecho entre a rua 13 de junho e a Rua Estevão Alves Correa; Rua Estevão Alves Correa - trecho entre a rua Giovane Toscano de Brito e a Rua Cecilia Maria de Arruda; Rua Antônio Campelo - trecho entre a Rua Vereano Rodrigues Chaves a Rua Silveano de Oliveira.
 
Além dos recapeamentos, também será executada a drenagem e pavimentação da Rua Antônio Campelo, no trecho entre a rua Silveano de Oliveira a Rua Alfredo Caldas, para frente do Asilo São Francisco.
 
No projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e aprovado pelo Governo do Estado, nesta etapa serão recapeadas 50 quadras e implantadas mais 3 quadras de asfalto com drenagem, totalizando um investimento de R$ 8.325.884,34, recurso do Governo de MS.
 
 


› FONTE: Agecom