Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Executivo de Aquidauana recebe reivindicações de moradores da Colônia Buriti

Publicado em 20/01/2022 Editoria: Cidade


Lideranças da Colônia Buriti encaminham reivindicações ao Poder Executivo Municipal através de um documento entregue ao Secretário de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas Ronaldo Ângelo nesta quinta-feira (20) em reunião no Paço Municipal.

O encontro contou com a presença do vice-presidente da Associação de Moradores da Colônia Buriti, Elton Cesar Chastel, além do 1º Secretário Getúlio Becker e da 2ª Secretária Zélia Lara.

Na pauta de reivindicações está a construção de um poço artesiano para garantir a distribuição de agua e investimentos na iluminação pública. Essa pauta já vinha sendo discutida com o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro.

 Uma das conquistas da gestão foi a regularização dos lotes da Colônia Buriti cujo projeto de Lei de autoria do Poder Executivo foi encaminhado para a Câmara Municipal em dezembro de 2018 e aprovado. “Só temos que agradecer o olhar do prefeito Odilon Ribeiro pela comunidade da Colônia Buriti”, ressaltou o vice-presidente da Associação, Elton Chastel.

Em 17 de fevereiro de 2019, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro fez a entrega dos títulos imobiliários aos moradores em evento que contou inclusive na época com a presença da então vice-prefeita Selma Suleiman (MDB). "A regularização fundiária foi extremamente importante para que as famílias pudessem ter o documento de propriedade, o que também possibilita a execução de obras e melhorias na infraestrutura da localidade", disse o chefe do Executivo, Odilon Ribeiro (PSDB).