Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Inmet emite alerta de tempestade para cidades da região leste de MS

Publicado em 18/01/2022 Editoria: Cidade


O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul. Dessa vez, cidades da região leste e algumas da área central podem ser atingidas. Segundo o instituto, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm no dia. Os ventos intensos variam de 40 a 60 km/h, além do risco de queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O alerta é válido até as 10h da manhã desta quarta (19).
 
Cidades de MS sob alerta:
 
Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia,  Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos, Três Lagoas
 
Instruções:
 
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).