Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Abertas as inscrições para professores temporários e assistentes pedagógicos em Aquidauana

Publicado em 18/01/2022 Editoria: Educação


O Prefeitura de Aquidauana, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abriu inscrições do Cadastro Reserva de Professores Habilitados para exercício de aulas temporárias sob o regime de convocação (Quadro Efetivo), contrato temporário (que é para os professores que não tem vínculo com o Município) e, também, para assistente pedagógico na Educação Infantil (etapa creche).
 
O Cadastro Reserva da REME está aberto para os professores interessados em atuar nas etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, e nas modalidades de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) em unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Aquidauana (REME), na área urbana, aldeias indígenas, distritos e Escolas Pantaneiras, durante o ano letivo de 2022.
 
A ficha de cadastramento estará disponível no Diário Oficial do Município, devendo ser preenchida adequadamente e entregue na Secretaria Municipal de Educação, sito à Rua Luiz da Costa Gomes, nº 700, Vila Cidade Nova, Aquidauana/MS, no período de 17 a 21 de janeiro de 2022, das 7h30min às 16h, (somente em dias úteis), anexando cópia de um documento de identificação (RG, CNH, Reservista), o memorial descritivo de formação manuscrito e curriculum vitae. 
 
O professor do Quadro Permanente do Município que pretende exercer aulas complementares, no regime de convocação deverá fazer a inscrição, observadas as regras do Edital SEMED nº 06/2021. Para efeito de convocação ou contrato temporário o interessado deverá ter formação em curso superior de licenciatura plena reconhecido pelo MEC, conforme a sua área de atuação.
 
ASSISTENTE PEDAGÓGICO
Conforme o Edital SEMED nº 07/2021, publicado em 23/12/2021, edição nº 1820, os interessados em se cadastrar para o cargo de Assistente Pedagógico na Educação Infantil (etapa creche), deve preencher a ficha de inscrição, disponível no Diário Oficial do Município e entregar na Secretaria Municipal de Educação, sito à Rua Luiz da Costa Gomes, nº 700, Vila Cidade Nova, no período de 24 a 28 de janeiro de 2022, somente nos dias úteis, das 7h30min às 16h, anexando cópia de um documento de identificação (RG ou CNH) e curriculum vitae. 
A ficha de inscrição e o curriculum vitae serão analisados por uma comissão instituída para essa finalidade. Poderá inscrever-se o candidato com: curso magistério, normal nédio ou formação em nível superior de Pedagogia.
 
Tanto para professor quanto para assistente pedagógico, concluído o preenchimento da ficha cadastral, o interessado deverá entregá-la ao servidor responsável na SEMED, o qual disponibilizará o protocolo da entrega do cadastro, finalizando a sua inscrição.  As relações de candidatos cadastrados para professor e assistente pedagógico serão publicadas no Diário Oficial do Município, por ordem alfabética.
 
Mais informações, os interessados podem ligar na SEMED: 3240-1400 e, ainda, ler os editais na integra, disponíveis no link:  http://aquidauana.ms.gov.br/DOEM/DOEM_AQUIDAUANA-1820-20211223.pdf
 


› FONTE: AGECOM