Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Comboio removido e passagem de nível liberada em Aquidauana

Publicado em 30/12/2021 Editoria: Trânsito


Instante em que o comboio liberou a passagem de nível

Instante em que o comboio liberou a passagem de nível

O descarrilamento ocorreu por volta das 3h30min de ontem, quarta-feira (30) e duas ruas importantes de acesso ao centro da cidade e vice-versa foram bloqueadas pelos vagões carregados com ferro. A rua Estevão Alves Corrêa que é de mão única no sentido centro bairro foi a primeira a ser liberada ainda no período da manhã.

A passagem de nível da rua Pandiá Calógeras também de mão única, porém no sentido bairro centro só foi liberada por volta das 19h15.

Parte da carga de um dos vagões precisou ser removida para facilitar o trabalho de equipes especializada neste tipo de incidente que se deslocaram para Aquidauana.

Pelo menos 30 homens, três caminhões com equipamentos especiais além de guincho foram utilizados na operação que ainda enfrentou problemas com a chuva no período da tarde. Com a rua interditada, motoristas tinham como opção para chegar ao centro da cidade a rua Dos Ferroviários.

Tal situação reforça ainda mais a necessidade da abertura da passagem de nível da rua Quintino Bocaiuva na divisa dos bairros Serraria e Guanandi. "Abrace essa causa".

O local foi preparado para se tornar mais uma opção no sistema viário de Aquidauana, no entanto questões burocráticas impedem a abertura. “O trem que ontem trouxe o progresso, hoje traz transtornos para a cidade e a remoção dos trilhos devido ao custo de um projeto com esse objetivo, faz da possibilidade uma lenda”.

Válido ressaltar que incidente em si não provocou vítimas e nem houve o tombamento dos vagões devido à baixa velocidade da composição férrea na urbana de Aquidauana. O comboio com 11 vagões se deslocava de Corumbá no sentido São Paulo.

Na segunda-feira (27) uma composição com sete vagões também descarrilou em Corumbá. De acordo com a Rumo Logística que ainda é a concessionária responsável pelo transporte ferroviário neste trecho, ninguém se feriu e não houve danos ambientais. “Apenas prejuízos materiais e transtornos para a população da cidade”.

Ao clicar voce será redirecionada para nossa página no Facebook.

Assista vídeo 1 na TVCaldeirãoduCarvalho - Click Aqui

Assista vídeo 2  exclusivo na TVCaldeirãoduCarvalho - Click Aqui