Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Rede Municipal de Ensino é contemplada com doação de livros

Publicado em 18/12/2021 Editoria: Educação


Esta semana a Secretaria Municipal de Educação foi contemplada pelo programa “Itaú Social – Leia para uma criança”, com 160 kits literários contendo duas obras cada, perfazendo um total de 320 livros entregues a secretária Wilsandra Beda.
 
Considerando este quantitativo, a SEMED calcula distribuir de 3 a 5 kits literários por instituição municipal considerando o ensino fundamental (urbano e aldeias), CMEIS, CMA e Escolas Pantaneiras. “Estamos muito felizes com o presente, nosso planejamento é a distribuição para todas as unidades educacionais do município” afirma a secretária Wilsandra.
 
O que é o programa “Leia para uma criança”?
 
O programa, que já atendeu mais de 2500 escolas e secretarias em 700 municípios brasileiros, incentiva, desde 2010, a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. 
 
Para reforçar este propósito, o convite feito para os adultos em 2021 é “Leia com uma criança”. Mais do que contar uma história, a proposta é que o mediador de leitura tenha a escuta ativa e convide a criança a participar e se engajar no processo.
 
O Itaú Social atua em diferentes frentes em prol do direito à leitura de qualidade para todos e todas. Há fomento e formação voltados para organizações da sociedade civil, escolas públicas, secretarias municipais de educação e outros órgãos públicos.