Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Estado antecipa salário dos servidores para o dia 30 de dezembro

Publicado em 14/12/2021 Editoria: Política


O governador Reinaldo Azambuja confirmou nesta terça-feira (14) que vai adiantar o pagamento dos salários de dezembro dos cerca de 81 mil servidores do Governo do Estado.
 
“Vamos antecipar para o dia 30. Todos os servidores terão o depósito dia 30 de dezembro e já vai ser liberado no primeiro dia útil na conta de todos”, afirmou ele durante o “Dia D” da campanha de Natal do funcionalismo público.
 
Neste ano, para mitigar os efeitos negativos da pandemia de covid-19 na economia sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja também autorizou o adiantamento do 13° salário. Metade foi paga em julho e os outros 50% foram quitados em 10 de dezembro.
 
Segundo números da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a folha de pagamentos do funcionalismo injetou R$ 211 milhões na economia só neste fim de ano, com os holerites de novembro, pagos em dezembro, e com a 2ª parcela do 13°.
 
A partir do ano que vem, os contracheques de todos os servidores estaduais terão reajuste linear de 10%. Isso depois de um amplo estudo realizado para conceder aumento às categorias. "Fizemos o que era possível dentro do limite de gastos com pessoal, para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal", explicou o governador
 


› FONTE: Portal MS