Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Recesso na Assembleia começa no dia 22 e trabalhos retornam em fevereiro

Publicado em 06/12/2021 Editoria: Política


Na pauta dos deputados, há mais de 20 projetos só do Poder Executivo para serem votados ainda em 2021
 
O recesso parlamentar na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) inicia no dia 22 de dezembro, conforme o Regimento Interno, porém, como será uma quarta-feira, o recesso pode ser antecipado para 17 do mês, sendo a última sessão no dia 16.
 
Os deputados estaduais têm mais de 20 projetos do Poder Executivo para analisar antes do recesso, entre eles, propostas de reestruturação de carreiras das polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.O projeto do governo sobre o Refistambém deve ser votado ainda este ano, mas a proposta ainda não foi protocolada. 
 
Além disso, há projeto da Defensoria Pública para criação de dois cargos de defensor público de segunda instância. Para este projeto, já foi feito acordo de líderes e a proposta deve ser votada e aprovada até 8 de dezembro, próxima quarta-feira. 
 
Há também a proposta de reajuste para os servidores da Casa de Leis, que devem ter aumento de 10% no salário, além de reajuste no vale-alimentação e transporte. O TCE (Tribunal de Contas do Estado) também tem projeto de lei com reajuste dos servidores. 
 
Os parlamentares retornam às atividades apenas em 2 de fevereiro, conforme o regimento interno.