Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Piracema: Pesca é proibida a partir desta sexta em Mato Grosso do Sul

Publicado em 05/11/2021 Editoria: Turismo


A pesca realizada nos rios de Mato Grosso do Sul, inclusive federais, está proibida desde às 00h desta sexta-feira (5) e seguirá até o dia 28 de fevereiro de 2022. O período é chamado de &39;piracema&39; e tem como objetivo a defesa das espécies de água doce no Estado.
 
A fiscalização durante a piracema será realizada pelo Imasul e PMA (Polícia Militar Ambiental), que irão se concentrar principalmente nos pontos em que os peixes são mais vulneráveis à pesca predatória, como cachoeiras e corredeiras. Nesses locais serão montados postos fixos com policiais durante as 24 horas do dia.
 
Vale lembrar que os estabelecimentos comerciais localizados em Mato Grosso do Sul possuem o prazo de 48 horas, ou seja, até domingo (7), para fazer a declaração de seu estoque pesqueiro. Após o final do prazo, só poderão comercializar aquilo que estiver declarado.
 
Efetivo
A PMA contará com um efetivo de 325 policiais nas 26 Subunidades estabelecidas em 20 municípios para atuarem ao longo deste período em que a pesca é proibida, além destes, a equipe contará com 20 fiscais do Imasul.
 
 


› FONTE: Midiamax