Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Pescador é surpreendido na Cachoeira do Morcego em Aquidauana

Publicado em 20/10/2021 Editoria: Cidade


Polícia Militar Ambiental de Aquidauana surpreende pescador utilizando petrecho ilegal do tipo tarrafa em cachoeira, onde a pesca é proibida e apreende petrecho ilegal
 
Um pescador foi surpreendido hoje (20) pela madrugada por Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, que trabalham na operação Hot Point, praticando pesca predatória no rio Aquidauana.
 
Os Policiais avistaram o infrator em um local denominado Cachoeira do Morcego (local proibido para a pesca), localizada no Distrito de Camisão, a 15 km da cidade, utilizando na pescaria uma tarrafa (petrecho proibido).
 
Ao notar a aproximação dos Policiais, o pescador que estava em posse do petrecho proibido, empreendeu fuga, abandonando a tarrafa. A equipe ainda o perseguiu, porém, devido a escuridão não logrou êxito na detenção do criminoso. O petrecho ilegal foi apreendido.
 
Ao amanhecer, em continuidade ao patrulhamento, os Policiais encontram uma rede de pesca, molhada, indicando seu uso recente, dentro de uma sacola, também à margem do rio Aquidauana, em um local conhecido como ilha dos pescadores, na cidade.
 
Na área fiscalizada não havia ninguém, porém, havia indícios de movimentação de pessoas pelo local. A PMA acredita que os infratores teriam fugido, por terem percebido a aproximação policial. A rede de pesca também foi apreendida.
 


› FONTE: PMA MS