Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Motorista de transporte escolar é preso por estuprar aluna em MS

Publicado em 20/10/2021 Editoria: Polícia


O abuso foi confirmado por meio de laudos periciais e psicológicos produzidos durante as investigações
 
Investigado por estuprar adolescente dentro de ônibus, motorista de transporte escolar, de 39 anos, foi preso por força de mandado de prisão na manhã desta quarta-feira (20), em Anaurilândia, distante 371 quilômetros de Campo Grande.
 
Conforme apurado pela Polícia Civil, desde quando começou a fazer o transporte escolar, o homem se aproximou de uma das alunas, de 12 anos, inicialmente, com elogios e cantadas, sempre de forma escondida e se aproveitando da condição de motorista para iniciar o contato com a vítima.
 
Na manhã do dia 29 de setembro, após fazer o transporte dos alunos, o suspeito impediu a vítima de descer do veículo e entrar na escola, momento em que a levou para os arredores da escola e, dentro do ônibus, a estuprou. O abuso foi confirmado por meio de laudos periciais e psicológicos produzidos durante as investigações, segundo a Polícia Civil.
 
Ainda conforme apurado preliminarmente, ele se aproveitava da profissão para se aproximar de adolescentes no município. Durante as investigações, o delegado Robson Ferraz Gonçalves, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Justiça e cumprida nesta manhã.
 
O motorista foi preso e indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de prisão. Após o interrogatório, ele foi transferido para o estabelecimento prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A prisão foi cumprida por Policiais Civis do município com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu. O caso segue sob investigação. O nome do motorista não foi divulgado pela polícia.
 


› FONTE: Campo Grande News