Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana entrega mais uma quadra calçada com lajota

Publicado em 19/10/2021 Editoria: Infraestrutura


A Prefeitura Municipal de Aquidauana entregou na manhã desta sexta-feira (15), mais uma rua com pavimentação em lajotas, desta vez, foi a Travessa Sete, no Bairro da Serraria. Os trabalhos foram executados pela equipe do Artefatos e com recursos próprios da prefeitura.
 
A pavimentação em lajotas, por serem assentadas em areia tem manutenção mais fácil e rápida. Além disso, o lajotamento facilita o escoamento de águas pluviais e apresenta melhor custo benefício para a prefeitura.
 
A secretaria municipal de Administração, Marluce Luglio  e a assessora de gabinete Luzia Cunha estiveram no ato da entrega da obra para a população. Conforme o Prefeito Odilon Ribeiro, a administração municipal vai continuar a pavimentação com lajotas, principalmente, onde não é necessário drenagem e em vias mais estreitas e de pouca extensão.
 
"Temos um planejamento técnico e de engenharia, em que mapeamos diversas ruas da cidade em que são possíveis executar o lajotamento. A medida em que formos conseguindo mais lajotas, com uma quantidade suficiente, vamos iniciando o trabalho de lajotamento em outras ruas", explicou o prefeito.
 
Para a fabricação das lajotas, a Prefeitura de Aquidauana mantém a parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da qual os internos do Estabelecimento Penal de Aquidauana fabricam as lajotas que são utilizadas nas pavimentações das ruas da cidade.
 


› FONTE: Com Agecom