Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana intensifica ações do Outubro Rosa com palestras nas ESFs

Publicado em 19/10/2021 Editoria: Saúde


Fazendo parte das ações do Outubro Rosa, a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU), desenvolveu na Estratégia Saúde da Família (ESF) José Vória uma ação com o grupo de Hiperdia, que teve como objetivo orientar as pessoas sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, fatores de riscos e cuidados. A ação aconteceu no último dia 15 de outubro.
 
Durante o mês de outubro, a SESAU está desenvolvendo várias atividades referentes a campanha Outubro Rosa. De acordo com o cronograma da SESAU, as ações ocorrem nas ESFs, Centro de Especialidades Medicas (CEM), Hospital Regional, Asilo São Francisco, CRAS São Pedro, Igreja Manhã Gloriosa, Hospital Funrural e o encerramento está previsto para o dia 26 de outubro, no Parque da Lagoa Comprida, com zumba, caminhada, palestra e um café da manhã.
 
Outubro Rosa
É um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. 
 


› FONTE: Agecom