Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policiais militares que feriram colega de farda em confusão são afastados da rua

Publicado em 13/09/2021 Editoria: Polícia


Os dois policiais que atenderam ao chamado para averiguar confusão em frente a uma espetaria, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande e acabaram atirando contra um colega de corporação, foram afastados das ruas até que a situação seja esclarecida por investigação administrativa.
 
Conforme informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, os dois policiais que estavam de serviço no horário do fato foram realocados para funções administrativas até que a apuração dos fatos, que terminaram com um policial militar de 21 anos ferido, seja concluída. Hoje, a investigação é feita pelo Batalhão da área e também pela Corregedoria da corporação.
 
Ainda segundo a instituição, os dois policiais já prestaram o primeiro depoimento, mas devem ser ouvidos novamente. Até o momento, os relatos indicam que a ocorrência foi “tumultuada” e que a equipe não sabia que o rapaz armado no meio da confusão, também era policial militar, por isso, estão abalados com a situação.
 
Enquanto isso, o militar ferido se recupera na Santa Casa de Campo Grande. Em nota, o hospital informou que o rapaz está consciente, não precisa passar por cirurgia e é acompanhado pela equipe médica para observação do quadro clínico.
 
Ele levou tiro no lado direito do peito, depois que interveio em uma briga de casal: um homem ameaçou bater na mulher. Os relatos apontam que o policial tentou acalmar os ânimos, mas, diante do aumento da confusão, sacou a arma que levava na cintura. Ele estava à paisana e, por isso, não era facilmente identificado.
 
Neste momento, viaturas da PM (Polícia Militar) chegaram ao local, na Avenida Presidente Vargas. Armado, o policial de folga se aproximou de um PM que estava na viatura, ele reagiu e baleou o colega sem farda.
 
O relato é de que houve três disparos durante toda a confusão. Uma pessoa foi ferida de raspão e recusou atendimento do Corpo de Bombeiros.


› FONTE: Campo Grande News