Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia prende 2 homens envolvidos no roubo de 3 aeronaves em Aquidauana

Publicado em 07/09/2021 Editoria: Polícia


Foram presos na noite desta segunda-feira (6) dois homens suspeitos de estarem envolvidos no roubo de 3 aeronaves em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. Segundo o site Jornal Notícias do Estado, o nome dos criminosos são Roger Breno Wirmond dos Santos, de 22 anos, conhecido como “zóio”, e Cristhofer Cristaldo Rocha, 20, ambos moradores de Anastácio.
 
Segundo informações do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), com a descoberta do local usado pela organização criminosa responsável pelo roubo das aeronaves, a Polícia Civil passou a identificar suspeitos, moradores da cidade que tiveram de alguma forma envolvimento com o crime.
 
A Polícia Militar encontrou, então, os dois presos e conduziram até a 1ª Delegacia de Aquidauana, onde estão sendo concentradas as diligências conjuntas com a PMN. Na presença das autoridades policiais do Dracco e SIG-Aquidauana, os conduzidos confessaram que participaram do planejamento, monitorando o local. As investigações desenvolvidas pela Polícia Civil continuam.
 
O autor intelectual e quatro integrantes do crime dessa madrugada já estão identificados e as diligências continuam com Dracco e DRP de Aquidauana
 
Invasão ao hangar
A invasão aconteceu por volta das 3 horas da madrugada desta segunda (3), quando cerca de 18 criminosos entraram no local pelos fundos da vila 40, como é conhecido o local onde renderam o vigia e seus filhos.
 
As vítimas foram amarradas com lacres e presas na grade de proteção do tanque de combustível enquanto os aviões eram abastecidos. Os criminosos estavam fortemente armados, encapuzados e com luvas. Não há rastros de carros no local. Algumas ferramentas foram deixadas para trás pelos bandidos. O hangar foi periciado na tentativa de identificações de digitais, que possam levar aos criminosos.
 
Aeronaves levadas
 
As aeronaves levadas, segundo registros da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), pertencem ao cantor Almir Sater, ao pecuarista Zelito Ribeiro, irmão do prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, e à família do ex-prefeito José Henrique Trindade.
 
Os modelos e matrículas dos aviões são Bonanza V35B PT-ING, Cessna 182 PT-DST e Cessna 182 PT-KDI. Ainda conforme os registros da ANAC consultados pela reportagem, os três aviões estão com situação de aeronavegabilidade normais, ou seja, aptos para voar. 


› FONTE: Midiamax