Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeito de Aquidauana participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicado em 09/04/2019 Editoria: Cidade


O prefeito Odilon Ribeiro cumpre agenda em Brasília, participando da XXII Marcha a Brasília e para visita aos ministérios, em busca de recursos para as obras de infraestrutura e melhoria no custeio dos serviços de saúde.
 
Na manhã de hoje, 09, o prefeito participou da solenidade de abertura da Marcha, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e líderes dos poderes, presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). 
 
O prefeito Odilon Ribeiro participa da Marcha acompanhado de outros prefeitos de MS, numa grande caravana da Assomasul - Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul. 
 
Segundo informou o prefeito Odilon, entre as pautas municipalistas a serem discutidas na Marcha propostas pela Assomasul estão: o Pacto Federativo; cessão onerosa; aumento de 1% no FPM (Fundo de Participação dos Municípios); ISS (Imposto sobre Serviços); Novo Fundeb; e Lei Kandir.  
 
"Trouxemos uma série de pautas para o debate. Além disso, minha prioridade aqui em Brasília é buscar de recursos para a nossa cidade. Precisamos de mais verbas para dar continuidade às drenagens, pavimentações e melhorar a saúde, principalmente, o custeio do nosso hospital e do CEM", informou o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).