Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeito de Aquidauana debate curso de Direito com reitor da UEMS

Publicado em 31/08/2021 Editoria: Educação


O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (31), o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor Doutor Laércio Alves de Carvalho, acompanhado do assessor jurídico da UEMS, Wander Aguiar. 
 
A reunião foi muito importante, pois tratou da possibilidade de instalação do curso de Direito, na Universidade Estadual de MS, campus de Aquidauana.
 
No encontro, ficou definido a criação de uma comissão de estudos de viabilidade para a implantação do curso de Direito em Aquidauana. A comissão será formada por professores especialistas da UEMS e um representante do Poder Público Municipal.
 
O prefeito Odilon Ribeiro, apresentou ao reitor a demanda para a instalação do curso em Aquidauana. “Este curso é um anseio que há muito tempo nossa comunidade sonha em ter na nossa cidade. Acredito que  vamos ter uma procura muito grande por parte da população, não só de Aquidauana, mas, também, dos municípios vizinhos”, disse o prefeito Odilon.
 
Já o reitor Dr. Laércio, afirmou que a comissão depois de formada, virá até Aquidauana para uma visita técnica. “Na oportunidade serão avaliadas as instalações das futuras salas de aula, núcleo de práticas jurídicas e a toda logística e estrutura pedagógica para a implantação do curso", explicou o reitor da UEMS. 
 
Depois das avaliações, "serão tramitadas dentro dos conselhos e com a devida aprovação, o curso poderá ser instalado já em 2022”, afirmou o reitor.
 
A implantação do curso de Direito conta com apoio da Prefeitura de Aquidauana e também da Câmara Municipal Aquidauana.
 


› FONTE: Agecom