Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Morte de jovens em acidente na volta de festa comove cidade em MS

Publicado em 09/08/2021 Editoria: Trânsito


Dois adolescentes de 17 anos morreram e uma jovem de 19, e outros três ficaram feridos
 
A morte precoce dos jovens Honorato Henrique, de 17 anos, filho do secretário de obras de Caracol, Leonarda Ajala Vilalba, também de 17 anos, sobrinha do cantor João Haroldo, da dupla sertaneja João Haroldo e Betinho, e Bárbara Ormay, de 19 anos, deixou as cidades de Bela Vista e Caracol, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, em luto. Os três estavam em um veículo Volkswagen Voyage, que capotou na BR-384, na madrugada de domingo (8).
 
Nas redes sociais, amigos e familiares prestam suas últimas homenagens, sem acreditar no que aconteceu, “Eu ainda estou sem acreditar e pedindo a Deus uma explicação! Sigo inconformada! Por que você? Logo você, Léo?!”, disse uma das amigas de Leonarda em sua rede social.
 
Outra mensagem deixada por uma amiga das famílias dos jovens diz: “Acabou... última festa... último se cuida filho....não volta tarde.... Com quem vc vai.... Melhor não ir....  E muitas outras frases que nós MÃES e PAIS diz aos filhos no intuito de mantê-los seguros. Hoje na pequena Cidade de Caracol e grande em amizades e amor ao próximo acabou.”
 
Um dos amigos da adolescente Leonarda diz que ela sempre cuidará deles. Outros mandam mensagens de pêsames aos familiares dos jovens. O enterro de Bárbara Ormay ocorreu na manhã desta segunda (9), às 7 horas. O prefeito de Caracol decretou luto de 3 dias na cidade. 
 
O acidente 
 
O acidente aconteceu por volta das 4h30 da manhã de domingo (8), quando eles voltavam de uma festa em Antônio João. No carro estavam seis pessoas, sendo que três ficaram feridas, uma das vítimas veio encaminhada como vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande. 
 
O delegado responsável pela investigação do caso, Heleno Souza, disse ao Jornal Midiamax que não foi possível fazer o teste do bafômetro no motorista devido ao acidente e nem ouvi-lo já que estava bastante confuso sobre o que havia acontecido. Ele está internado no hospital de Bela Vista.
 
Testemunhas ainda serão ouvidas para determinar a causa do capotamento. Um familiar da adolescente Leonarda disse ao Midiamax que o motorista teria dormido ao volante, mas a informação ainda não foi confirmada pelo delegado. 
 
Luto
 
Nota lamentando morte dos jovens
 
"A Prefeitura de Caracol, através do prefeito Neco Pagliosa, lamenta a perda dos jovens Leonarda Ajala Vilalba, Bárbara Ormay e Honorato Henrique Leite Alves. O acidente aconteceu na estrada entre Antônio João e Bela Vista durante a madrugada deste domingo, 8 de agosto. As causas do ocorrido ainda não foram divulgadas pelas autoridades de trânsito.
 
No automóvel haviam mais três jovens, além dos que vieram à óbito no local, mas que passam bem. O jovem Honorato Henrique é filho do secretário municipal de Obras de Caracol Honorato Ovelar Solariendes e da professora Maíra Leite Alves. Já Leonarda Ajala é filha de Arnoldo Vilalba e Apolonia Ajala. 
 
A administração municipal solidariza-se com os familiares, amigos e todos aqueles que guardarão suas lembranças neste momento de dor, desejando os mais sinceros sentimentos pela perda irreparável. O prefeito de Caracol decretará luto oficial em todo o território do município e deseja bom reestabelecimento aos jovens que se encontram hospitalizados."
 


› FONTE: Midiamax