Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Lula aponta Zeca como prioridade do PT na disputa pelo Governo de MS

Publicado em 05/08/2021 Editoria: Política


Lula vê Zeca como prioridade do PT para concorrer ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no ano que vem. O nome do ex-governador faz parte de uma lista estratégica do partido que, diferente de outros pleitos, pretende lançar candidatos apenas em estados em que entende ter chances reais de vitória. Zeca chegou a compartilhar a informação em sua página oficial do Facebook, nesta quarta-feira (5).
 
De acordo com reportagem do Jornal Metrópoles, Lula diz que o PT deve ter entre 10 e 12 candidatos a governador em 2022, com nomes como Fernando Haddad, em São Paulo, Jaques Wagner, na Bahia, Fátima Bezerra, no Rio Grande do Norte, Rogério Carvalho, em Sergipe, e Zeca do PT, em MS. Além disso, a legenda deve apostar também em lideranças femininas e nos movimentos negro e LGBTQIA+.
 
Em maio deste ano, Zeca do PT havia afirmado ao Midiamax que, apesar de afastado da política à época, estava à disposição do partido, acreditando na força de Lula em uma provável candidatura do ex-presidente. Natural de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, Zeca foi eleito governador pela primeira vez em 1998, sendo reeleito em 2002. Em 2014, foi eleito deputado federal.


› FONTE: Midiamax