Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana promove reunião de prevenção da mortalidade materna e infantil

Publicado em 31/07/2021 Editoria: Cidade


Na quinta-feira, a Secretaria de Saúde e Saneamento de Aquidauana (SESAU) promoveu a reunião do Comitê Municipal de Prevenção da Mortalidade Materna e Infantil, com o objetivo de analisar os óbitos maternos, fetais e infantis, prevenir e melhorar ainda mais a qualidade da assistência no município de Aquidauana.
 
 Participaram da reunião os coordenadores, equipe técnica e vigilância epidemiológica da SESAU, os membros do Conselho Municipal de Saúde, a equipe da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), técnicos do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, a secretária municipal de Saúde, Cláudia Souza e os vereadores Anderson Meireles, Sargento Cruz e Humberto Torres.
 
 "Estamos reunidos para debater com os gestores sobre a situação da mortalidade materna, fetal e infantil, visando a intensificar e melhorar a assistência a esse público", afirmou a secretária Cláudia Souza.
 
Durante a reunião foram expostas e analisadas diversas propostas para prevenção de óbito, levando em consideração fatores sociais, econômicos e biológicos das famílias afetadas. A reunião presecial foi realizada respeitando todas as normas de biossegurança.


› FONTE: Agecom