Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em Aquidauana 8 pessoas estão internadas em leitos de UTI no Regional

Publicado em 31/07/2021 Editoria: Cidade


Saúde de Aquidauana vacina 1ª dose hoje e amanhã no Drive Thru

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana (SESAU) mantem funcionando hoje e amanhã o drive-thru de vacinação na Estação Ferroviária das 8h às 14h sem intervalo para o almoço.

-Repescagem: aplicação de 1ª dose (D1) para quem todas as pessoas a partir de 18 anos, que ainda não tomaram a D1, ou que perderam a data em que foi aplicada para sua faixa etária.

-Aplicação de 2ª dose (D2) para todos que estiverem dentro do prazo estabelecido.

A vacinação de 1ª e 2ª doses acontecerá enquanto tiverem doses disponíveis.

Vai vacinar? Deve levar RG ou documento original com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS de Aquidauana.

Ontem o Boletim Epidemiológico de Aquidauana registrava que 128 pessoas aguardam resultados de exames e que 12 pessoas estão internadas em Aquidauana, 8 delas ocupam leitos de UTI no Hospital Regional Estácio Muniz. 4 pacientes são de Aquidauana e outros 4 são de municípios da região.

A boa notícia é que até ontem (30), 31.112 pessoas foram vacinadas com a 1ª dose. A média de aplicação do imunizante por dia é de 358 pessoas.

Anteontem (29) e ontem (30), 447 doses foram aplicadas no drive thru. Importante frisar que não é necessário ir de carro. Pedestres, motociclistas e ciclistas também estão sendo vacinados.

Com informações do Vacinômetro do Governo de MS, em Aquidauana mais de 37,91% da população já tomou as duas doses ou vacina de dose única.

Lembre-se dos cuidados para prevenir o coronavírus.

Respeite o distanciamento social e use máscara;

Higienize as mãos frequentemente;

Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

Não vacile! Vacine.