Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Envolvidos com tráfico de drogas são presos pela PC em Anastácio

Publicado em 31/07/2021 Editoria: Polícia


A Polícia Civil deflagrou na manhã de quinta-feira (29) a Operação Delivery com cumprimento de 15 mandados em Anastácio. Uma mulher acabou presa com outras cinco pessoas.
 
Os alvos foram 3 irmãos que residem em Anastácio, o que resultou também na prisão da mãe. O grupo também se envolveu em uma ocorrência com a Policia Militar porque um deles estaria empinando com uma motocicleta sem capacete.
 
Perseguido pela polícia, sua prisão foi transmitida ao vivo por rede social por um dos familiares. Houve durante o episódio ofensas e xingamentos e também ameaça foram proferidas aos policiais e seus familiares.
 
A liberação do rapaz que vai responder pelos atos ocorreu ainda no domingo. No entanto nesta operação denominada Delivery deflagrada pela Policia Civil os surpreendeu ainda em casa na Vila Assuí em Anastácio, na "madruga" de quinta-feira. Desta vez não houve live.  
 
Investigações da Policia Civil de Aquidauana aponta que a família trafica drogas em Anastácio através do “disque-drogas”. Durante a operação foram localizados entorpecentes como haxixe e pasta base de cocaína, além de balanças de precisão, dinheiro e munições.
 
Ao final a Policia Civil de Aquidauana relatou os fatos em relação a esta ocorrência.
 
Autores: 3 homens (19, 19 e 23 anos) e 3 mulheres (19, 30 e 42 anos)
 
Durante o cumprimento do mandado de busca expedido nos autos de nº 0000814-11.2021.8.12.0052, os policias civis entraram na residência localizada na rua aguaí, Vila Assuí, em Anastácio/MS. 
 
A casa pertence à família composta pela mulher de 42 anos e dois filhos, sendo um de 19 e outro de 23 anos). Na residência também estava a companheira de um dos filhos, uma mulher de 19 anos.
 
Durante a busca o investigador do SIG de Anastácio localizou embaixo da cama do homem de 23 anos uma porção de 13 gramas de Haxixe, bem como parte do dinheiro encontrado. 
 
No momento da entrada a equipe percebeu que um dos autores lançou através da janela um objeto, o qual foi encontrado pelo investigador do SIG de Ladário. No interior da lata continha duas pedras de Pasta Base de Cocaína que pesadas totalizaram 75 gramas da droga. 
 
As investigações apontavam a associação criminosa formada pela família, como vendedores de drogas no local, o que foi comprovado com a apreensão de Haxixe e pasta Base de Cocaína no interior da residência.
 
No decorrer do flagrante a equipe do Setor de Investigações Gerais - (S.I.G.) de Anastácio, recebeu a informação de que a autora, a mulher de 30 anos, "guarda roupa" do homem de 23 anos e da mulher de 42 anos encontrava-se em frente a sua residência. 
 
Autorizada a entrada na residência, no interior foi apreendida uma mochila vermelha contendo 16 paradinhas de Pasta Base de Cocaína (8 gramas), 10 porções de maconha (40 gramas), bem como dois pedaços da mesma droga a ser preparada para comércio, totalizando 320 gramas. 
 
A Policia Civil informa em nota que a mulher confessou que a droga guardada em sua casa seria de propriedade da família de traficantes.
 
A mulher do segundo homem de 19 anos, conhecido por ¨Passarinho¨ afirmou que ele conhece os irmãos, e eles vendem drogas, utilizando a casa dela e do Passarinho para guardar e preparar os entorpecentes.
 
Conforme declaração da menina, os irmãos pagam a quantia de R$50,00 a R$100,00 por mês em troca da utilização da casa, guardando os entorpecentes e preparando para venda. 
 
Todos os envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. No interrogatório, os autores optaram por permanecer em silêncio.
 
Operação Delivery
 
 
Em sua página na rede social, a Delegada Regional de Policia Civil Dra. Silvia Girardi Menck esclareceu que a operação contou com a presença de policiais das delegacias de Anastácio, Delegacia Regional de Aquidauana, 1º DP de Aquidauana, DAM de Aquidauana, Delegacia de Dois Irmãos do Buriti, Delegacia de Miranda, Delegacia de Bodoquena, Delegacia de Ladário, Delegacia Nioaque e o 1º DP de Jardim, sendo um total de 60 policiais.
 
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em diversos bairros do município de Anastácio, o que resultou em 8 prisões e flagrante delito e apreensão de drogas e de armas.
 
Através da Delegacia Regional de Aquidauana com apoio da Delegacia Regional de Jardim e Delegacia Regional de Corumbá, a operação deflagrada pela  Delegacia de Polícia de Anastácio tinha por objetivo coibir o tráfico de drogas na modalidade disk entrega. A foto registra uma parte da equipe que atuou na operação.
 


› FONTE: Com informações