Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Brasil vira sobre EUA e garante vaga nas quartas no vôlei masculino

Publicado em 30/07/2021 Editoria: Esporte


Por um momento, tudo indicou um drama. No início, contra os Estados Unidos, o Brasil até tentava se impor, mas errava à mesma medida. Aos poucos, porém, o jogo encaixou. A seleção de Renan Dal Zotto ignorou a pressão e encaminhou a vaga nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. De virada, em 3 sets a 1, parciais 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20, bateu os americanos na Arena Ariake.
 
Após a derrota para Rússia no jogo anterior, o Brasil precisava vencer para não ter de decidir a classificação às quartas de final no último jogo da fase, contra a França. Com o triunfo, garantiu a vaga, independentemente do resultado do jogo desta sexta-feira, contra a França. Apenas dois entre EUA, França e Argentina podem superar os brasileiros, que estão garantidos entre os quatro melhores do grupo.
 
O Brasil, agora, soma três vitórias em Tóquio - número de triunfos é o primeiro critério de desempate. A seleção empurrou os EUA e tomou o segundo lugar no grupo B, com oito pontos, atrás apenas da Rússia. Agora, já está garantido entre os quatro melhores que avançam à próxima fase.
 
A seleção volta à quadra no próximo sábado, contra a França, às 23h05, no horário de Brasília. A TV Globo e o SporTV transmitem, e o ge acompanha tudo em tempo real.


› FONTE: ge