Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SAMU de Aquidauana treina condutores de veículos de emergência

Publicado em 17/07/2021 Editoria: Trânsito


Durante a semana na pista do antigo Aeroporto Can Robert em Aquidauana, a equipe do SAMU – Serviço Móvel de Urgência (192) realizou treinamento para condutores de veículos de transporte de emergência.
 
O ‘Ambulance Driver Training”, teve por objetivo propiciar treinamento de direção defensiva e diversas situações que possam ocorrer na condução de veículo de emergência em casos de emergência.
 
Diversas provas foram realizadas, entre elas, desvio de obstáculos, slalom, prova do oito, frenagem de emergência, prova de entrada de ré e estacionamento.
 
Os transportes de emergência são realizados por ambulâncias, mas envolve também veículos utilizados no policiamento, bombeiros, ou nas operações de trânsito.
 
Esses veículos obedecem normas específicas do Código de Trânsito Brasileiro. “Com frequência o condutor de veículos de emergência passa por treinamento para atuar diariamente com eficiência e responsabilidade”, informou um dos condutores que passou pelo treinamento realizado pelo SAMU de Aquidauana. 
 
Aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar condutores, habilitando-os à condução de veículos de emergência, são os objetivos do tempo dedicado ao treinamento pela equipe do SAMU de Aquidauana.