Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SECTUR realiza reunião de trabalho, avaliação e projeção para o 2º semestre

Publicado em 14/07/2021 Editoria: Turismo


A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Aquidauana (SECTUR), realizou no esta semana uma reunião de trabalho com todos os departamentos da secretaria, com o objetivo de que cada setor apresentasse suas ações já desenvolvidas e as que estão em andamento, bem como, o que está programado para segundo semestre de 2021.
 
"Não paramos nenhum minuto de trabalhar, a secretaria está a todo vapor. Temos vários projetos em andamento e estamos ainda tristes por não podermos realizar nossa  Feira da Estação, devido a pandemia. Esperamos que logo tudo volte ao normal,  para podermos ver a alegria nos rostos da população nos eventos da secretaria", ressaltou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Youssef Saliba.
 
Na secretaria existem vários projetos em desenvolvimento e um deles é o Invitur (Inventário Turístico de Aquidauana). O Invitur consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, as instâncias de gestão e outros itens e condições gerais que viabilizam a atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento turístico no município. 
 
Já na área da Cultura, a secretaria auxilia os produtores culturais, faz os cadastramentos e atende quem necessita de ajuda para buscar recursos dos programas de auxilio financeiro, ofertados pelo Governo Federal e Estadual.
 
Desde o ano passado e continua este ano, a SECTUR mantém uma equipe técnica auxiliando aos artistas e artesãos nos projetos e cadastros para receberem os benefícios da Lei Federal Aldir Blanc. Essa lei serve como um apoio a todos que desenvolvem a cultura no Brasil, sendo Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020, que tem a finalidade de atender ao setor cultural brasileiro, um dos maiores segmentos afetados com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia de Covid-19.
 
SERVIÇO - Todos os produtores culturais que necessitarem de apoio, informações e precisarem se cadastrar podem procurar a SECTUR de Aquidauana, que está em novo endereço: Rua Pândia Calógeras nº 478 (próximo a Energisa), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Mais informações: (67) 3240-1400 (ramal 1568).
 


› FONTE: agecom