Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ao ouvir gritos de socorro, vizinhos salvam mulher espancada por marido em apartamento

Publicado em 09/07/2021 Editoria: Polícia


A polícia da cidade de Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande foi chamada na noite desta quinta-feira (7) para socorrer uma mulher de 25 anos que estava sendo agredida pelo marido de 24 anos. Ele tentou esfaquear a vítima na barriga. 
 
Informações do boletim de ocorrência são de que a vítima havia voltado do trabalho por volta das 21 horas desta quinta (7) e ao chegar em seu apartamento encontrou o marido e cunhado embriagados, sendo que o homem a encurralou no apartamento e passou a agredi-la.
 
Com uma faca, ele tentou desferir golpes na barriga da esposa que começou a gritar por socorro sendo salva pelos vizinhos. O casal foi levado para a delegacia e a mulher afirmou querer terminar o relacionamento com o autor. 
 
Como pedir ajuda
 
Existem dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.
 
As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.


› FONTE: Midiamax