Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeito de Aquidauana confirma assinatura de projeto executivo da BR 419

Publicado em 30/06/2021 Editoria: Infraestrutura


Em publicação em rede social nesta quarta-feira (30) o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) destacou uma ótima notícia. Ontem, 29, em agenda na Capital, ele participou de uma reunião na sede do DNIT junto com os deputados federais Beto Pereira e Vander Loubet e o superintendente Regional, Euro Nunes Varanis Junior, além do prefeito de Rio Negro, Buda do Lair.
 
Na pauta da reunião organizada pelo deputado Beto Pereira estava a situação da obra de pavimentação da BR-419, no trecho entre Aquidauana e o Ponte do Taboco, no Rio Negro.  Na oportunidade foi assinado a autorização para o projeto executivo da obra, no trecho entre Aquidauana e a Ponte do Taboco e também a construção do anel viário, totalizando cerca de 55 quilômetros de rodovia pavimentada. “Esse anel viário será a tão sonhada nova entrada de Aquidauana”, frisou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
A previsão de início da obra é para o primeiro semestre de 2022 e serão investidos nela, cerca de R$ 60 milhões de reais, recursos que tem sido viabilizado através da soma de esforços dos parlamentares da bancada federal de MS em Brasília. 
 
Odilon ainda fez questão de agradecer o empenho dos deputados Beto e Vander por estarem acompanhando de perto a execução dessa importante obra de infraestrutura que trará inúmeros benefícios para a região, principalmente no que diz respeito ao escoamento da produção agrícola e agropecuária, além de fomentar o turismo. “A BR 419 representa desenvolvimento para o município de Aquidauana”, finalizou o chefe do executivo.