Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sopa de cebola: receita prática e saborosa para aquecer no inverno

Publicado em 19/06/2021 Editoria: Arte e Cultura


(Divulgação)

(Divulgação)

Os dias mais frios do ano já estão batendo à porta. Que tal ir se preparando para o inverno, que começa já neste fim de semana em MS? Quando a temperatura cai, é chegada a oportunidade de se deliciar com sopas cremosas e nutritivas, fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes.
 
A dica rende 6 porções e é indicada para toda a família. Para tornar a experiência ainda melhor, capriche nos acompanhamentos. Você pode servir com torradas ou pães de sua preferência.
 
Ingredientes:
 
- 4 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal 
- 20 echalotes (minicebolas) (500 g)
- 3 xícaras (chá) de caldo de galinha (600 ml)
- 1 embalagem de Creme de Queijo Minas 
- 6 fatias de pão francês (70 g)
- 3 xícaras (chá) de Queijo Parmesão ralado
- ½ maço de cebolinha picado (45 g)
 
Modo de Preparo:
 
- Preaqueça o forno a 200 °C.
 
- Em uma panela grande, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, adicione as cebolas e refogue até dourarem. Junte o caldo de galinha e cozinhe até ficarem macias e desligue o fogo. Com uma escumadeira, retire 6 echalotes inteiras, reserve-as e bata o restante no liquidificador com o creme de queijo minas.
 
- Volte a mistura na panela e ligue o fogo novamente, mexendo bem, até levantar fervura. Distribua em 6 tigelas individuais, colocando uma das cebolas reservadas em cada tigela.
 
- Passe o restante da manteiga nas fatias de pão, coloque em uma assadeira e leve ao forno até dourarem.
 
- Coloque uma fatia na superfície de cada tigela reservada e cubra com queijo parmesão. Leve ao forno por mais 10 minutos, ou até gratinar. Finalize com a cebolinha por cima e sirva em seguida.
 
Tempo de Preparo: 35 minutos
Rendimento: 6 porções