Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com esquema de segurança reforçado, traficante brasileiro preso na Bolívia é entregue à PF

Publicado em 16/06/2021 Editoria: Polícia


Com forte esquema de segurança foi a entrega do traficante brasileiro, Luan Wander Rufino Santos, de 31 anos, a Polícia Federal de Corumbá a 444 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (15). Ele foi preso na Bolívia durante uma operação, no dia 12 de junho.
 
Luan foi preso durante uma operação em um condomínio, segundo o comandante da Polícia Boliviana, Fernando Pelaez, ao site Diário Corumbaense. “Ele portava documentos falsos quando recebeu voz de prisão. Responde por crime de narcotráfico no Brasil e por isso está sendo entregue à PF de Corumbá. Na nossa fronteira realizamos o trabalho da força especial integrada para poder identificar pessoas com antecedentes criminais”, explicou o comandante Pelaez.
 
Ainda de acordo com informações Luan é foragido da Justiça de Mato Grosso. Ele estava na Bolívia se escondendo há cinco anos. Segundo a Polícia Federal, após os procedimentos, ele será levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá, onde aguardará transferência para Mato Grosso.
 
Luan Wander integrava um grupo que tinha esquema estruturado, incluindo a constituição de empresas que possibilitavam a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. O grupo era responsável por frequentes carregamentos de cocaína vinda da Bolívia para os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Pará, Maranhão e para Europa. Luan foi citado como “operacional do tráfico”. 


› FONTE: Midiamax