Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Simone Tebet assume a coordenação da bancada federal em agosto

Publicado em 08/06/2021 Editoria: Região


Senadora foi escolhida por unanimidade durante reunião virtual desta terça-feira e substituirá Nelsinho Trad
 
A senadora Simone Tebet (MDB) será a nova coordenadora da bancada federal de Mato Grosso do Sul. Ela foi escolhida de forma consensual durante reunião virtual dos senadores e deputados federais, na manhã desta terça-feira (08).
 
Ela substituirá o senador Nelsinho Trad (PSD) a partir de agosto. “Eu pedi um tempo porque tomei a vacina hoje e preciso imunizar. A partir do momento que se torna coordenadora tem que estar percorrendo os ministérios e por isso é importante estar imunizada.
 
Assumiria em julho, mas vem recesso. Semana que vem já estou em agenda com Nelsinho e não vai mudar nada. A equipe do Nelsinho e a minha sempre bateram bola. Nós não podemos abrir mão da experiência do Nelsinho, da experiência dos deputados federais que já estão há mais tempo que nós, lá na Câmara também”, afirmou Simone.
 
A senadora explicou os bastidores da escolha do nome dela. “O momento é difícil, é de dificuldades, então é hora de unir esforços. Eu não achava justo a Câmara não ter direito, nesta legislatura, a essa coordenação. Então troquei doze meses por seis. Foi a sugestão que dei, acatada pelo Beto e a Rose [deputados Beto Pereira e Rose Modesto, do PSDB] que tinham interesse num primeiro momento, e agora é só tocar em frente."
 
Os parlamentares costumam fazer rodízio na coordenação da bancada ao longo do mandato. No próximo ano, o posto deverá ser ocupado, provavelmente, por um deputado federal.
 
Vale lembrar que a bancada é formada pelos senadores Simone Tebet (MDB), Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL). Além dos deputados federais Beto Pereira (PSDB), Rose Modesto (PSDB), Bia Cavassa (PSDB), Loester Trutis (PSL), Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Luiz Ovando (PSL) e Vander Loubet (PT).
 


› FONTE: Campo Grande News