Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Operação da PF contra lavagem e corrupção mira conselheiros do TCE

Publicado em 08/06/2021 Editoria: Polícia


A operação Mineração de Ouro, deflagrada hoje pela PF (Polícia Federal), investiga conselheiros do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) por suspeita de crimes de peculato, corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
 
As investigações começaram na operação Lama Asfáltica, mas essa etapa só ganhou as ruas após autorização do STJ (Superior Tribunal de Justiça), pois membros do Tribunal de Contas tem prerrogativa de foro. Além do TCE, há equipes da PF na Rua Uberlândia, no Bairro Itanhangá, e perto do Shopping Campo Grande.
 
Ao todo, são cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Sidrolândia e Brasília. As ordens judiciais foram expedidas pelo STJ.  Com 102 policiais, a ação é em parceria com a CGU (Controladoria-Geral da União) e da Receita Federal.
 
O nome da operação decorre de indícios de que a aquisição de direitos relacionados a mineração tenha sido utilizada para lavagem de dinheiro. A assessoria de imprensa do TCE informou que não teve acesso ao teor da investigação. 


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS