Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mãe da noiva é exonerada, vereador pede perdão e 25 são autuados

Publicado em 07/06/2021 Editoria: Polícia


Casamento lotado em Maracaju deu o que falar e personagens envolvidos tentam justificativa para aglomeração
 
O festão de casamento realizado em fazenda de Maracaju, no fim de semana, tumultuou a segunda-feira para os responsáveis pela aglomeração em plena pandemia. Equipes das policiais Civil e Militar já identificaram e autuaram 25 pessoas que participavam do evento clandestino de casamento, na Fazenda 2 Irmãos, que contou com a participação da dupla sertaneja Jads e Jadson.
 
Maria do Carmo Nascimento Silva é mãe da noiva Maria Lúcia, e assessora municipal de programas sociais da cidade de Maracaju até a manhã de hoje, quando pediu exoneração do cargo, após a péssima repercussão na cidade.
 
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), confirmou que o buffet dele foi contratado para a festa e pediu perdão pelo ocorrido. “Peço desculpas as pessoas que estão se sentindo prejudicadas nesse momento. Quem conhece a minha índole sabe que de forma nenhuma faria evento para prejudicar alguém”.
 
No entanto, no início da tarde o vereador mudou o discurso. “Na verdade, houve apenas a locação de mesas, cadeiras e utensílios como pratos, talheres e toalhas, com os organizadores da festa ficando responsáveis pela retirada e devolução dos materiais na empresa”, disse em nota.
 
Mas na sequência garantiu que, mesmo que tivesse feito a festa, não teria nada de errado. “O Decreto 400, que instituiu o lockdown em Dourados não impede nenhuma empresa local de prestar serviços em outro município, de forma que não houve qualquer violação ao decreto por parte do Buffet Laudir”.
 
As maiores críticas são porque no mesmo fim de semana, 5 moradores de Maracaju, com covid-19, tiveram de ser transferidos para fora do Estado, por falta de leitos na cidade. A cidade está em bandeira vermelha.
 
Já a dupla de Jads e Jadson saiu do show direto para uma pescaria, diz o empresário que representa a dupla, Jeferson Júnior Teixeira, conhecido como Ninho. Ele disse que os sertanejos só foram contratados para o evento e que vão se manifestar em relação a repercussão negativa nas redes sociais, depois que retornarem do Pantanal. "Para nós, foi comunicado que o evento tinha autorizações e documentações necessárias", declarou.
 


› FONTE: Campo Grande News