Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

A noticia de hoje é o silêncio! À Deus Antônio Carlos da Costa Marques

Publicado em 06/06/2021 Editoria: Cidade


É com imensa tristeza e dor, que a Administração Municipal de Aquidauana comunica o falecimento do nosso querido servidor estadual, cedido para a prefeitura, Antonio Carlos da Costa Marques. Atualmente, ele exercia o cargo de secretário municipal de Finanças (empossado em 2020), mas, anteriormente já integrava a equipe do primeiro mandato do  prefeito Odilon Ribeiro. 
 
Antonio Carlos, com seu jeito que parecia "durão" e todo sério, mas de um coração enorme e que sempre se preocupava com todos, inclusive, nunca deixou passar em branco uma data importante entre a sua equipe, aniversário, dia das mães, dia da mulher. Enfim, para ele, todos eram importantes e tinham papel fundamental na equipe. 
 
Antonio Carlos escreveu uma história de trabalho, de seriedade com a coisa pública e conquistou inúmeras amizades ao longo dos seus mais de 24 anos de vida pública na Prefeitura de Aquidauana. 
 
Antonio Carlos testou positivo para Covid-19 no final do mês de maio, precisou ser transferido para Campo Grande, onde estava entubado e recebendo o acompanhamento médico. Infelizmente, ao final da tarde de ontem, 05, ele não resistiu às complicações do coronavírus e faleceu.
 
O prefeito Odilon Ribeiro lamenta profundamente a perda do seu companheiro de gestão, servidor municipal e amigo Antonio Carlos e já confirmou o decreto municipal de luto oficial em Aquidauana. 
 
Aos familiares e amigos, os nossos sentimentos! Ao Senhor Deus, pedimos que receba o nosso querido Antonio Carlos em seus braços. 
 
O corpo de Antonio Carlos Costa Marques foi sepultado na manhã deste domingo no jazigo da familia no Cemitério Municipal de Aquidauana.
 
 
Luto oficial
 

DECRETO MUNICIPAL Nº 095/2021

“DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DE LUTO OFICIAL NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE AQUIDAUANA/MS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ”

O Exmo. Sr. ODILON FERRAZ ALVES RIBEIRO – PREFEITO MUNICIPAL DE AQUIDAUANA/MS, no uso de suas atribuições legais e em observância ao disposto no art. 70, incisos V e VII, da Lei Orgânica Municipal;

C O N S I D E R A N D O a notícia do falecimento do Sr. ANTONIO CARLOS DA COSTA MARQUES, ocorrido em 05 de junho de 2021, vítima da COVID-19;

C O N S I D E R A N D O os trabalhos e relevantes serviços dedicados à comunidade Aquidauanense no decorrer de sua vida pública, exercendo, com afinco e competência ímpar, os cargos de Secretário Municipal de Ação Social, Secretário Municipal de Administração e Secretário Municipal de Finanças durante várias gestões municipais;

C O N S I D E R A N D O que, na atual Administração, exercia, desde o primeiro mandato deste gestor, a função de Secretário Municipal de Finanças, desempenhando com esmero seu papel à frente a respectiva pasta;

D E C R E T A:

Art. 1.º - Fica estabelecido LUTO OFICIAL por 7 (sete) dias, no âmbito do Município de Aquidauana/MS, em memória do Sr. ANTONIO CARLOS DA COSTA MARQUES, cujo falecimento, infeliz e prematuro, ocorreu em 05 de junho de 2021.

Art. 2.º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.

Aquidauana/MS, 05 de junho de 2021.

ODILON FERRAZ ALVES RIBEIRO

Prefeito de Aquidauana