Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Gestos de carinho não surpreendem pelo comprometimento de profissionais

Publicado em 03/06/2021 Editoria: Cidade


Na UTI - Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Estácio Muniz é possível o registro de gestos de carinhos para com os pacientes que não surpreendem que conhece de perto a capacidade, dedicação e força para lutar destes trabalhadores da área da saúde em Aquidauana.
 
Mesmo os pacientes estando em uma situação delicada, muitas vezes até crítica, passando por procedimentos médicos, as vezes sedados com a intubação, a equipe os trata com muito carinho, entusiasmo, de acordo com uma nota publicada na rede social do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana.
 
Além dos cuidados clínicos, fazem a higiene de cada um, arrumam o cabelo, como ocorreu com essa paciente que está internada na UTI nesse momento tão difícil que passa o Brasil por conta da Pandemia.
 
A técnica de enfermagem Ianca, ao arrumar a paciente, usou uma touca (aquela que os profissionais de Saúde usam), prendeu o cabelo da paciente e finalizou com um lacinho, deixando ela arrumada, limpa e cheirosa, enquanto segue a brava luta pela sobrevivência em um leito de UTI.  
 
A imagem foi compartilhada para que todos possam observar e ter a certeza de que há uma equipe humaniza que cuida dos pacientes e que as famílias possam se sentir abraçados com a certeza de que os médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionista, psicóloga, assistentes sociais e fisioterapeutas estão unidos nesta guerra conta a COVID-19. “Cada paciente é cuidado como se fosse alguém da própria família, pois é evidente o comprometimento, o comportamento ético, o conhecimento técnico, e a compaixão por cada vida confiada a estes profissionais”.
 


› FONTE: Com informações