Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Governo lança campanha estadual de combate ao feminicídio nesta terça-feira

Publicado em 01/06/2021 Editoria: Cidade


O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, e Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, lança nesta terça-feira (01), às 09h, a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. O objetivo é sensibilizar e conscientizar toda a sociedade a respeito de mortes violentas, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.
 
Na ocasião será lançado também a segunda edição do Mapa do Feminicídio, que traz o mapeamento das mortes violentas de mulheres, tipificadas como feminicídios, ocorridas em Mato Grosso do Sul no ano de 2020.
 
O evento será mediado pela subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, e contará com a participação da deputada estadual Mara Caseiro; da Juíza Helena Machado Coelho, coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS; da advogada Amanda Parizan, presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres; da delegada-geral Adjunta da Polícia Civil de MS, Rozeman de Paula; da coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), defensora Pública Thaís Dominato Silva Teixeira, e da Aparecida Gonçalves, especialista em gênero e violência contra a mulher.
 
Tendo em vista o período de pandemia, as atividades serão desenvolvidas de forma online.
 
A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul
 
 


› FONTE: Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura