Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Batayporã proíbe crianças em igrejas e adota toque de recolher às 17h

Publicado em 31/05/2021 Editoria: Região


Município está na bandeira amarela, mas ainda assim decidiu adotar medidas mais rígidas contra covid
 
Principal acesso a Batayporã onde o toque de recolher é das 17h às 5h (Foto: Helio de Freitas | Arquivo)
Mesmo na classificação amarela do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), que indica grau tolerável para a covid-19, Batayporã, distante 306 quilômetros de Campo Grande, adotou medidas de restrição mais rígidas para conter o avanço da doença que já matou 6.815 pessoas no Estado desde o começo da pandemia.
 
De acordo com decreto, publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (31), mesmo podendo adotar o toque de recolher das 22h às 5h, a prefeitura decidiu restringir a circulação de pessoas até dia 6 de junho a partir das 17h.
 
No horário de restrição os serviços de saúde,  farmácias/drogarias,  funerárias, postos de gasolina, indústrias, restaurantes, lanchonetes, padarias, conveniências, bares, sorveterias e similares, poderão atender apenas por serviços de entrega.
 
Na cidade, igrejas e templos religiosos só podem abrir as portas quatro vezes na semana e com limite de 40% da capacidade, mas crianças até 12 anos estão proibidas de frequentar as atividades, assim como quem pertencem aos grupos de risco para covid. Uso de máscara e distância de dois metros seguem obrigatórios.
 
A cidade também restringiu o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais como lanchonetes, restaurantes e padarias, mesmo antes do toque de recolher. Aos domingos só poderão funcionar por meio de delivery ou pegue e leva as farmácias, funerárias, postos de gasolina, serviços de saúde, indústrias,restaurantes, lanchonetes, padarias, conveniências, bares, sorveterias e similares.
 
Para os trabalhadores o período de tolerância para chegar em casa ou sair de casa para o trabalho durante o toque de recolher é de até 30 minuto, caso o fim ou começo do expediente coincidir com o horário de restrição.
 
Eventos em clubes, salões, chácaras ou qualquer outro espaço para festas seguem proibidos. O estabelecimento que for pego desrespeitando o decreto pode ser multado em até R$ 3 mil, ter suspensão de até 15 dias de funcionamento ou até mesmo ter o alvará cassado. As pessoas que forem pegas furando o toque de recolher também serão multadas em R$ 3 mil.
 
Na cidade desde o começo da pandemia foram confirmados 837 casos de covid e doze mortes pela doença. As medidas de restrição são válidas até 6 de junho. 
 


› FONTE: Campo Grande News