Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Participação ativa da 1ª dama na gestão de Aquidauana é motivo de destaque

Publicado em 30/05/2021 Editoria: Cidade


O envolvimento da administração do prefeito Odilon Ribeiro em diversos trabalhos sociais ganhou força na figura participativa da primeira-dama, Maria Eliza.

Sempre ativa nos projetos que focam beneficiar os mais carentes, ela acompanha o desenvolvimento de cada ação, enaltecendo a participação da população nos projetos.

O empenho da primeira-dama para o aprimoramento dos projetos e principalmente um atendimento mais humanizado vem recebendo elogios perante a classe política, mas principalmente na comunidade mais carente que são os principais beneficiados com o atendimento da Assistência Social.

Maria Eliza acompanha de perto o trabalho do secretário Marcos Chaves, buscando ajudar e auxiliar no andamento dos trabalhos e atuação da secretaria. "Precisamos fazer que os atendimentos sejam efetivados o mais rápido possível, e que o benefício que é de direito do cidadão possa ser uma realidade, amenizando os sofrimentos enfrentados pela comunidade mais carente ", diz a primeira dama Maria Eliza Ribeiro.

Segundo Maria Eliza, é muito importante o apoio e os investimentos realizados pelo prefeito Odilon Ribeiro na área social, a aquisição e a entrega de cobertores e cestas básicas estão sendo importantes especialmente neste momento de pandemia, onde temos muitas pessoas em situação crítica e precisando deste apoio

Maria Eliza é uma pessoa emotiva, de um bom coração, mas também é vista como uma mulher firme e guerreira e que não foge da luta.

A primeira dama tem visto seu nome ser lembrado como uma nova alternativa política para a cidade, perguntada sobre o assunto, Maria Eliza não pensa nisso, "não tenho nenhuma pretensão política, fico muito feliz em ter meu nome lembrado para uma eventual candidatura a deputada ou a prefeita, mas penso somente em ajudar o meu marido a fazer a melhor administração possível, e juntos conseguirmos ajudar a nossa população".

Maria Eliza se concentra no investimento social acreditando que a qualificação profissional, a educação e o auxílio às famílias é o pilar para uma sociedade séria e desenvolvida. 

O trabalho realizado pela primeira-dama, tem feito a diferença para milhares de famílias da cidade, e se firma como uma herança social que perdurará por muitos anos. O atual movimento social da cidade é a prova concreta, que uma sociedade em conjunto tende sempre a crescer.

Durante reunião do prefeito Odilon Ribeiro com o governador Reinaldo Azambuja, Maria Eliza encaminhou reivindicação que obteve sinal verde do executivo estadual. "Na oportunidade solicitamos um ônibus com acessibilidade para atender os bens mais precisos que temos, nossas crianças dos projetos sociais e nossos Idosos do Centro de convivência", explicou ela.

 



› FONTE: Com informações da página Conexão Sudoeste