Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Manifestantes colocam cruzes em Bonito para simbolizar vidas perdidas

Publicado em 30/05/2021 Editoria: Cidade


Cartazes com palavras de ordem e cruzes fincadas no gramado da Praça da Liberdade foram os símbolos usados pelos protestantes de Bonito nas manifestações do Dia Nacional de Mobilização pelo Fora Bolsonaro, que aconteceu em várias cidades do país. Mas na cidade do ecoturismo o ato dividiu opiniões e por alguns foi visto como falta de respeito as famílias que perderam entes queridos na pandemia.
 
A manifestação marcou o movimento “Vacina no braço, comida no prato” no município. Quem passou pela praça, além de ver as cruzes usadas para protestar pelas vidas perdidas diante da ineficiência no plano de contenção do coronavírus no Brasil, ouviram palavras de ordem entoadas pelo grupo. “O povo tá cansado, tá doente, sem comida e sem salário”.
 
O momento também foi usado para pedir seriedade na educação. “Educação não é mercadoria, ensino público salva vidas”.
 
A manifestação, no entanto, dividiu opiniões na cidade. A data foi organizada pelas centrais sindicais, movimentos sociais, sindicatos, entidades de trabalhadores e trabalhadoras da Educação, estudantes, entre outros. Os manifestantes usaram máscara e mantiveram distanciamento social.


› FONTE: Com informações Bonito Mais