Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Colaboradores da CASSEMS de Aquidauana ofertam esperança com musica

Publicado em 29/05/2021 Editoria: Cidade


Por iniciativa de colaboradores e colaboradoras da CASSEMS de Aquidauana nasceu a ideia de se criar um grupo de apoio aos pacientes neste período de pandemia. 
 
Gilmara Menezes convidada para somar com o grupo, a princípio não conseguiu, pois estava positiva para COVID-19, mas a possibilidade despertou sua esperança em se recuperar e participar do projeto.
 
Gilmara explicou ao Portal de Aquidauana, que o projeto Janela da Alegria foi idealizado quando ela (secretária) e o gerente local da CASSEMS – professor Júlio Rossi testaram positivo para COVID-19. 
 
Além deles outros colegas de trabalho atuantes na linha de frente também foram infectados. “Parece que todos nós pensamos e sentimos a necessidade de levar alegria através da música, para as pessoas enfermas. Creio que Deus foi nos determinando isso”, frisou Gilmara Menezes.
 
No entanto ainda era necessário, se recuperar da COVID-19 porque unidos dariam força ao gerente e aos demais; “estávamos nos sentindo sozinhos”.
 
Através de aplicativo, a organização se consolidou e o grupo foi sendo formatado. “Eu e o meu esposo, o jornalista Ronaldo Régis fomos liberados do isolamento e partimos para um encontro com a equipe que estava ansiosa”. 
 
O encontro ocorreu no estacionamento do Hospital CASSEMS com música e alegria, levando esperança para o gerente da unidade hospitalar e demais pacientes que também estavam internados. “Quando a gente descobre que está contaminado, bate tristeza e surge a incerteza sobre a sobrevivência, por isso estamos abrindo a “Janela da Alegria” ofertando esperança e a certeza de que Deus cuida da gente”, enfatizou Gilmara.
 
Desde então, o grupo Janela da Alegria canta sempre no início da noite, para os colaboradores da unidade de saúde e para os pacientes, afinal quando o sol se vai, vem a solidão e uma longa noite. “Para nós é um privilégio cantar e levar mensagem de esperança para os pacientes”, finalizou Gilmara Menezes.
 
Para evitar contatos a equipe abre a janela do quarto onde o paciente está internado e entoa cantos que fortalecem o espirito e ajudam a transbordar esperança no coração de cada um. “Cantamos para fortalecer e aliviar a alma”. Essa dinâmica do grupo explica o nome do projeto:  JANELAS DA ALEGRIA.