Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Viveiro municipal de Aquidauana tem mudas gratuitas para a população

Publicado em 27/05/2021 Editoria: Cidade


Atualmente, o viveiro tem cerca de 4 mil mudas disponíveis, entre elas frutíferas e nativas do cerrado.

Atualmente, o viveiro tem cerca de 4 mil mudas disponíveis, entre elas frutíferas e nativas do cerrado.

A população de Aquidauana tem a sua disposição uma série de mudas que podem ser obtidas gratuitamente no Viveiro Municipal, que fica localizado dentro do Parque da Lagoa Comprida.
 
Os interessados em adquirir as mudas devem ir até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e fazer um breve cadastro, obter sua autorização e, daí, só atravessar a rua e entrar no viveiro e fazer a retirada de 02 mudas de cada espécie. 
 
A SEMA fica localizada em frente ao Parque da Lagoa Comprida, na Rua Giovanne Toscano de Brito, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, telefone: 
Caso o cidadão tenha dúvidas de qual muda levar para plantio, qual é ideal para arborizar seu quintal ou na frente de sua casa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem uma equipe técnica preparada para tirar as dúvidas e auxiliar na escolha das espécies de mudas.
 
No viveiro municipal da Lagoa Comprida em Aquidauana, dentre as espécies de mudas que estão disponíveis são: água pomba, achachairu, abacate, amora, barbatimão, boldo, cica, chuva de ouro, capim-cidreira, conde, caroba, cedro, canafístula, cumaru e ébano.
 
A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente mantém esse trabalho de produção de mudas no Viveiro Municipal como uma iniciativa que visa fortalecer o plantio de árvores na cidade, promover a preservação do meio ambiente, a conscientização ambiental e fortalecimento do nosso bioma.
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente destaca que o plantio de árvores na cidade auxiliam na regulação da temperatura local, deixando mais úmido e oxigenado o ambiente, além de deixar mais bonita a cidade.
 
O plantio de árvores na cidade também traz outros benefícios como: absorvem o gás carbônico (CO2) e liberam oxigênio; aumentam a biodiversidade; diminuem os efeitos das ilhas de calor urbano; absorvem a água da chuva, diminuindo os riscos de enchentes; embelezam a cidade; oferecem sombra e diminuem a temperatura das cidades; diminuem a poluição sonora das cidades; diminuem a poluição, pois ajudam a filtram o ar; diminuem o nível de estresse das pessoas; enfim, melhoram a qualidade do ar das cidades e a qualidade de vida das pessoas. 
 
 Para mais informações:  67 3241-1912 / E-mail: sema@aquidauana.ms.gov.br
 
 


› FONTE: Agecom