Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

MS confirma 51 mortes, das quais 28 tinham menos de 60 anos

Publicado em 25/05/2021 Editoria: Região


No geral, as mortes registradas hoje tinham entre 23 e 92 anos
 
Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (25) traz mais de 1,8 mil novos infectados e 51 mortes por coronavírus em Mato Grosso do Sul, registrados nas últimas 24 horas.
 
Entre os novos óbitos, mais da metade (28) eram de pacientes com menos de 60 anos, o que indica que a doença tem sido mais letal em faixas etárias mais jovens, enquanto idosos têm morrido em menor proporção, muito por conta do início do processo de vacinação.
 
Vale lembrar que apenas 12% do total de habitantes sul-mato-grossenses foram imunizados com duas doses, que garantem total eficácia prevista contra casos de covid. É quase consenso entre especialistas que a pandemia só será contida quando houver cerca de 80% do total de habitantes com a imunização feita.
 
Além disso, dados do Vacinômetro dizem que há 25% vacinados com ao menos uma dose - o que não indica com clareza a situação da campanha vacinal.
 
Entre as macrorregiões estaduais, todas estão com índice superior a 96% de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Corumbá (100%) é a mais preocupante, mas a de Campo Grande (99%), Três Lagoas (97%) e Dourados (96%) indicam falta de unidades hospitalares para casos graves da própria covid-19 ou de outras doenças.
 
Na média estadual, são 1,2 mil internados em leitos clínicos (691) e de terapia intensiva (512). Desde o início da pandemia, mais de 279,8 mil pessoas tiveram covid-19, das quais 6.543 foram vitimadas pela doença.
 


› FONTE: Campo Grande News