Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA de Aquidauana interdita lava-jato em Anastácio e autua proprietário

Publicado em 25/05/2021 Editoria: Polícia


A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana interditou hoje (24) uma empresa de lava-jato de veículos que funcionava no bairro Altos na cidade de Anastácio, devido poluição ambiental, por lançamento de efluentes à céu aberto.
 
No local, os Policiais constataram, que na área da empresa de lavagem de veículos de grande porte, inclusive, de caminhões do tipo boiadeiro, havia uma vala aberta com máquina pelo proprietário, medindo 15 metros quadrados, por 2,5 metros de profundidade.
 
Na vala coberta por placas e madeira e cercada por pneus eram lançados os efluentes de coloração escura e com forte odor, nas proximidades de diversas residências, causando transtornos aos moradores.
 
Não havia qualquer sistema de tratamento dos resíduos líquidos e rejeitos do lava-jato, contendo substâncias oleosas e outros produtos químicos e orgânicos, que além da poluição do solo, ainda atraiam muitos insetos.
 
As atividades e serviços foram paralisados.  O empresário (49), residente no bairro, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também poderá responder por crime de poluição, com pena de um a quatro anos de reclusão. O autuado foi notificado a regularizar toda a situação de tratamento e remover os resíduos contaminantes.
 


› FONTE: PMA MS