Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em uma semana, mais de 2 mil cobertores foram distribuídos em Aquidauana

Publicado em 21/05/2021 Editoria: Cidade


A Secretaria Municipal de Assistência Social finalizou hoje uma etapa da campanha do agasalho 2021. Conforme cronograma da SAS, de segunda a sexta-feira (17 a 21/05) foram feitas as entregas de cobertores em aldeias, assentamentos e distritos de Aquidauana. 
 
Conforme informou o secretário de Assistência Social, Marcos Chaves, o prefeito Odilon Ribeiro solicitou todo cuidado nas entregas por conta da pandemia. Segundo o secretário, a SAS agilizou a entrega já neste mês de maio, para garantir que as famílias tenham em mãos os cobertores novos quando o inverno iniciar. 
 
Durante essa semana, ao todo foram entregues 2.194 cobertores nas seguintes localidades: distrito de Taunay, Cipolândia, Camisão e Piraputanga; aldeias Imbirussu, Morrinho, Água Branca, Colônia Nova, Ipegue, Lagoinha, Limão Verde, Córrego Seco, Buritizinho; Colônia Buriti; Assentamentos Indaiá I, II, III e IV e Furnas do Baianos. 
 
Além da entrega dos cobertores, aproveitando que as equipes da Assistência Social já estariam nas localidades, também foram feitos diversos atendimentos para regularização, atualização e cadastramento no Bolso Família.
 
Devido a situação de pandemia, para evitar aglomerações, as entregas e atendimentos do Bolsa Família aconteceram com medidas de biossegurança e com escala entre os cidadãos a cada para serem atendidos.
 
Nos próximos dias, a Assistência Social informará o cronograma de entrega dos cobertores para as famílias da zona urbana de Aquidauana. 
 


› FONTE: Agecom