Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

CREAS de Aquidauana visita comércios e alerta sobre a exploração de crianças

Publicado em 18/05/2021 Editoria: Cidade


Durante toda a manhã de hoje, 18, uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CREAS estiveram visitando os estabelecimentos comerciais do centro de Aquidauana, conversando, explanando e entregando material informativo sobre o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes.
 
Essa ação é coordenada pelo CREAS de Aquidauana e faz parte da campanha nacional "Faça Bonito", em alusão ao combate ao abuso e exploração infanto-juvenil.
 
Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados, inclusive, em Aquidauana. Dessa forma, o CREAS busca com ações de divulgação e informativas alertar as família, a sociedade e o poder público e comércios e empresas privadas, para se envolverem na discussão e prevenção ao abuso e exploração sexual.
 
A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades (incluindo bebês), e em todas as classes sociais. Na maioria das vezes, as crianças e adolescentes, em sua grande maioria, não tem a percepção do que é o abuso sexual.
 
Hoje, 18 de maio, às 18 horas, tem uma live com a equipe do CREAS falando sobre o abuso e a exploração de crianças e adolescentes na página da Prefeitura de Aquidauana no facebook!
 


› FONTE: Agecom