Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana terá moderno sistema de monitoramento em vídeo

Publicado em 17/05/2021 Editoria: Cidade


O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) assinou nesta manhã segunda-feira (17) ordem serviço para implantação do sistema de monitoramento da cidade, com câmeras de alta definição com controle de aproximação de imagem e que funcionarão 24 horas, com transmissão por fibra ótica em tempo real para duas centrais: uma na Delegacia Regional da Polícia Civil e outra na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar. “Teremos inicialmente 30 câmeras nas ruas e avenidas, semáforos e nas entradas/saídas da cidade e dos distritos e, também, em locais estratégicos identificado por profissionais da segurança publica”, disse o chefe do executivo.
 
Aquidauana embora seja uma cidade tranquila se comparado aos municípios do mesmo porte, não se deve descuidar e “precisamos evoluir na segurança da cidade”. Esse projeto é pioneiro em Aquidauana e trará benefícios para a população. “Eu tinha esse sonho desde o mandato anterior e, agora, estamos implementando”, disse o prefeito Odilon Ribeiro.
 
 
Segundo informações várias pesquisas foram realizadas e a equipe técnica de planejamento trabalhou junto com a Delegacia Regional da Polícia Civil e o 7º BPM para colocar o projeto em prática. 
 
Agora, a empresa Netware Telecomunicações irá começar a implantar o sistema, que também terá câmeras com reconhecimento facial e com o programa "Alerta", que irá identificar a movimentação de carro com ocorrência de roubo ou furto.
 
Todo esse investimento é feito com recursos próprios da prefeitura e vai impactar na segurança da cidade, auxiliará no trânsito e na segurança pública, garantirá mais tranquilidade para a população e dará mais agilidade para as polícias trabalharem e acompanharem em tempo real os acontecimentos na cidade, a investigação de crimes, acidentes e outras ocorrências. 
 
Ao final, o prefeito Odilon Ribeiro agradeceu as parcerias consolidadas com a Câmara Municipal de Aquidauana e apoio nessa ação, inclusive, aos vereadores que se fizeram presentes no ato de assinatura da ordem de serviço, representados na mesa de autoridades pelo 1º Secretário vereador Sargento Cruz
 
A Delegada Regional de Policia Civil Dra. Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck, o Promotor de Justiça Dr. Anteno Ferreira e o presidente da OAB-Aquidauana Dr. Vinícius Mendonça de Britto também prestigiaram o ato no Paço Municipal.
 
As imagens das câmeras também auxiliarão o Poder Judiciário, a OAB e as forças de segurança como material para elucidação de crimes e infrações de trânsito.