Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Beto Pereira e Renato Câmara recebem demandas de Aquidauana

Publicado em 14/05/2021 Editoria: Política


Os deputados federal Beto Pereira (PSDB) e estadual Renato Câmara (MDB) estiveram visitando o município de Aquidauana e foram recebidos pelo prefeito Odilon Ribeiro e os vereadores Wezer Lucarelli (presidente da Câmara), Anderson Meireles, Éverton Romero, Sargento Cruz, Clériton Alvarenga, Humberto Torres, Reinaldo Kastanha e os secretários municipais.
 
A visita dos parlamentares em Aquidauana é de trabalho e com o objetivo de identificarem as demandas do município nos vários setores para viabilização de recursos, via emendas parlamentares.
 
Conforme explicou o prefeito Odilon Ribeiro, na pauta das reuniões com os parlamentares, dentre os assuntos discutidos, foram apresentados o pedido de emendas parlamentares para ajudar a custear as obras de infraestrutura urbana em Aquidauana, incluindo, drenagem, asfalto e outros investimentos. 
 
“Também pedimos apoio para a construção e implantação de uma sede regional da Casa da Mulher Brasileira, para atender às mulheres vítimas de violência de Aquidauana e municípios vizinhos. Temos uma parceria muito boa com os parlamentares em nossa gestão e a Câmara Municipal está somando junto nessa busca de recursos e melhorias para nossa população”, completou o prefeito Odilon.
 
“Já temos trabalho e parceria em Aquidauana junto com o prefeito Odilon Ribeiro desde o seu primeiro mandato e continuamos juntos nesse novo mandato. Viabilizamos emendas, projetos e intervenções em Brasília, em prol da boa gestão pública que vem sendo feita na cidade. Estou visitando Aquidauana para receber as reivindicações e pedidos do prefeito e dos vereadores em nome da população, para que possamos ir em busca de mais recursos para ajudar no desenvolvimento da cidade”, afirmou o deputado federal Beto Pereira.
 
Na manhã desta sexta-feira (14), o deputado estadual Renato Câmara (MDB), esteve visitando a prefeitura municipal, conhecendo os setores e dialogando com o secretariado, vereadores e o prefeito. O prefeito Odilon Ribeiro destacou que o partido MDB, faz parte do grupo de apoio político que ajuda na gestão da cidade. 
 
O chefe do executivo também disse que “Aquidauana vive novos ares e que tem se esforçado para que a cidade atinja um outro patamar de desenvolvimento”. O prefeito Odilon também explanou aos parlamentares Beto Pereira e Renato Câmara, que em sua gestão a Câmara Municipal tem um papel de muita importância. 
 
 
“O Poder Legislativo tem nos ajudado na gestão da cidade, nesse processo de transformação do município, os vereadores tem somado forças entre os partidos na busca por recursos para os investimentos na cidade”, explicou o prefeito.
 
O deputado estadual Renato Câmara se colocou à disposição do prefeito e dos vereadores e disse que em mandato está aberto às parcerias para somar com o desenvolvimento de Aquidauana. 
 
“É muito importante manter ações em conjunto com a prefeitura e os vereadores e que venham beneficiar a população aquidauanense. Fiz questão de visitar Aquidauana, fortalecendo o entendimento político que temos com a gestão, que para nós é de sucesso”, finalizou Renato Câmara.
 
Depois do encontro com o prefeito, o parlamentar foi visitar a Escola Municipal Erso Gomes, Escola Estadual Felipe Orro, o Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura (SIMPRECAM) e Câmara Municipal de Aquidauana.
 
Também acompanharam as agendas dos parlamentares no município os secretários municipais Ernandes Peixoto de Miranda (Administração), Antonio Carlos da Costa Marques (Finanças), Ronaldo Ângelo de Almeida (Planejamento e Urbanismo), Naiara Nogueira Arguelo (Produção); Selma Suleiman - diretora executiva do Gabinete; e Heber Seba Queiroz - procurador jurídico do município.
 


› FONTE: Agecom