Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Gestão investe no Nova Aquidauana e atrai comerciantes e empreendedores

Publicado em 13/05/2021 Editoria: Infraestrutura


As obras de infraestrutura que o bairro Nova Aquidauana está recebendo pela Prefeitura de Aquidauana tem atraído novos investimentos do setor privado. 
 
Desde que o bairro começou a receber melhorias em infraestrutura, cresceu a intensão por parte do empresariado em investir em vários setores da economia local dentro do Nova Aquidauana, tais como: supermercados, lojas de confecções, lanchonetes, sorveterias, conveniência, entre outros.
 
O investimento público em obras de infraestrutura é uma ferramenta importante que proporciona o desenvolvimento econômico de um determinado local. As ações do poder público servem como estímulo para que o setor privado invista na criação de novas oportunidades de emprego, gerando crescimento, produtividade e renda para as famílias do bairro, que, consequentemente, influenciam na economia do município.
 
Outro setor que tem movimentado o bairro é a valorização dos imóveis. O que já se pode observar dando um passeio pelo bairro Nova Aquidauana é que onde antes eram ruas de chão, que provocavam poeira e na chuva muita lama, agora estão asfaltadas, sinalizadas, iluminadas, calçadas e com meios-fios. Com isso, está aquecido o mercado imobiliário no bairro. É grande o número de pessoas interessadas em adquirir um imóvel no local.
 
NOVAS OPORTUNIDADES
 
Vários já são os movimentos de novos empreendimentos privados e outros sendo reformados e ampliados no Bairro Nova Aquidauana. Vejamos alguns exemplos:
 
Já está em andamento na Avenida Mato Grosso do Sul as obras de construção de mais um supermercado da rede Santa Clara. Atualmente, em Aquidauana existem duas lojas da rede e, agora, este será o terceiro supermercado com sede no bairro Nova Aquidauana.
 
O casal de aquidauanenses Igor e Adrielly atraídos pelas melhorias na infraestrutura do bairro, resolveram montar uma loja de confecções na Av. Mato Grosso do Sul. O estabelecimento vai trabalhar com modas masculina, feminina, infantil, bijuterias e acessórios. 
 
De acordo com o casal, o bairro ficou atrativo para novos investimentos com as melhorias recebidas. “Fica fácil do cliente vir até o bairro, vir no comércio daqui, pois está tudo asfaltado, iluminado”, explicou a empreendedora Adrielly.
 
A empresária Janete Duarte resolveu investir no ramo alimentício, abriu seu restaurante também na Av. Mato Grosso do Sul, oferecendo almoço, janta, lanches e porções de peixe. De acordo com a empresária, depois do asfaltamento e com a iluminação de LED, o movimento de pessoas aumentou muito. “Isso tudo motivou a gente a investir e abrir o restaurante aqui no bairro”, afirmou Janete Duarte.
 
Outro cidadão que resolveu ampliar o seu negócio, foi o empreendedor Gedeilson Gercino, que é proprietário de uma conveniência no bairro Nova Aquidauana. 
 
Conforme Gedeilson  explicou, com a chegada dos investimentos públicos cresceu a sua clientela e, isso levou o mesmo, a investir na ampliação da conveniência no bairro, para que pudesse atender a todos de maneira satisfatória.
 
 


› FONTE: Agecom