Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura segue qualificando pessoas por meio de cursos profissionalizantes

Publicado em 13/05/2021 Editoria: Cidade


A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social sob a coordenação do Núcleo de Geração de Emprego e Renda e com a parceria do Sindicato Rural de Aquidauana e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) terminou nesta quarta-feira (12), mais um curso de qualificação profissional. Desta vez foi realizado o curso de Controle de Formiga Cortadeira e Cupim que teve a duração de três dias.
 
O objetivo do curso é identificar a biologia das formigas cortadeiras e cupins determinando o controle, por meio de métodos e técnicas adequadas. No total, foram 24 horas de carga horaria com 6 alunos, lembrando que as vagas são limitadas em face, o cumprimento das normas de biossegurança contra a Covid-19.
 
As aulas foram ministradas pelo engenheiro agrônomo Francisco Marcondes na sede do núcleo com as aulas teóricas e com a pratica sendo feitas em duas propriedades urbanas. Francisco Marcondes é engenheiro agrônomo , engenheiro da segurança do trabalho, gestor e auditor  ambiental e mestre em eficiência energética , sustentabilidade em energia renováveis. 
 
Durante esta semana, a SAS está com outros cursos gratuitos em realização: curso de bolos e biscoitos e curso de sabão. Para saber mais sobre os cursos gratuitos da SAS, basta procurar o Núcleo de Geração de Renda, em frente ao CAIC.
 


› FONTE: Agecom